Neste episódio de Aldeias com História viajámos até às montanhas para descobrir…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
por
José Junqueiro
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
Legenda da imagem
O Parque Urbano de Tondela recebe na tarde do próximo dia 26 de julho as comemorações municipais do Dia dos Avós. O programa inclui vários momentos de música e dança, além de atividades físicas, entre outras iniciativas que querem juntar avós e netos.
A vereadora da Ação Social na Câmara, Vera Machado, explica que o município quer assinalar a data “como uma forma de expressão de todo o amor e gratidão sentidos por quem desempenha um papel tão relevante na vida da nossa comunidade, realçando a sua importância na transmissão de valores, conhecimentos e sabedoria”.
“Um dos grandes valores da humanidade é o respeito pelas gerações anteriores. Os avós representam a maturidade, a experiência, a segurança e a sabedoria que advêm com a idade. São, por isso, pilares fundamentais na vida familiar de cada um, que enriquecem as gerações mais novas”, afirma a autarca. As atividades começam às 14h30, com a receção aos participantes e uma solta cultural de pombos-correio numa atividade dinamizada pela Associação Tondela Columbófila.
Pelas 15h00, começa o espetáculo musical do Grupo Coral e Instrumental da Casa do Povo de Caparrosa, seguindo-se uma hora mais tarde a apresentação da companhia Dançando com a Diferença. Às 16h15, arranca a sessão de atividade física a cargo do projeto Saúde em Dia. As celebrações encerram às 16h45, com a entrega de lembranças.
A Câmara de Tondela diz que conta nesta atividade com os avós da comunidade concelhia, os utentes da Universidade Sénior, centros de animação local, IPSS e associações locais e as crianças que frequentam os jardins de infância e centros de atividades de tempos livres.
“A presença destas entidades nesta iniciativa são a prova viva da importância e da valorização do papel e do lugar dos avós na nossa comunidade local”, remata a autarquia.