Já pensaram no trabalho minucioso por detrás da construção de um instrumento…
Esta sexta-feira, a Diocese de Viseu lembra os cinco anos desde a…
No coração de Jueus, em Tondela, a Dona Maria leva-nos numa viagem…
por
Ricardo Horta
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Raquel Lopes, diretora processual ERA Viseu Viriato
Carolina Lopes, aluna do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), é tricampeã nacional. A atleta arrecadou o título este domingo (23 de fevereiro) nos campeonatos nacionais universitários de karaté. Carolina Lopes participou na prova feminina de Kumite – 61kg.
Nas redes sociais, o IPV deixou uma mensagem à atleta, onde desejou sucessos quer desportivos, quer académicos.
“O Instituto Politécnico de Viseu congratula e felicita a estudante por este êxito, desejando-lhes os maiores sucessos académicos e desportivos”, escreveu.
Carolina Lopes também já reagiu, lembrando que “não há duas sem três”. A atleta destacou a “força de vontade, determinação e garra” para conquistar estes resultados.
“Estes resultados de ouro, em três anos de licenciatura, são a prova de que a dedicação, resiliência e paixão pelo que fazemos levam-nos sempre mais longe. Conciliar os estudos e o desporto nem sempre é fácil, mas é possível. A força de vontade, determinação e garra faz com que seja possível realizar todos os sonhos. O Karaté ensinou-me que os limites só existem para serem superados”, disse nas redes sociais.
A atleta aproveitou ainda para agradecer ao IPV, ao treinador, à família e aos amigos. “Muito obrigada ao Instituto Politécnico de Viseu, à minha família, que é sempre imprescindível, à minha treinadora Katarina Santos e a todos os meus amigos que me fazem ser melhor dia após dia”, reforçou.
Carolina Lopes foi uma das estudantes que no início do ano foi distinguida com o prémio de Mérito Desportivo. A instituição premiou os alunos por “alcançaram excelentes resultados e que, em simultâneo, obtiveram aproveitamento escolar”.
Atualmente, o IPV tem 75 estudantes que usufruem do estatuto estudante-atleta. “Este aumento do número de atletas a usufruir deste estatuto atesta a aposta inequívoca do IPV à importância da prática desportiva e ao desenvolvimento da carreira dual no projeto educativo”, revelou na altura a instituição de ensino.