A Chocolataria Delícia está a fazer sucesso com o chocolate mais procurado…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Em Videmonte, a arte de fazer pão é mais do que uma…
Um laço azul gigante ilumina em abril o lugar da Alcácima, no concelho de Tarouca, para assinalar o Mês da Prevenção contra os Maus-Tratos na Infância. A iniciativa junta a Câmara Municipal e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens local, que justificaram a iluminação a azul por ser “um forte símbolo de sensibilização para a importância da proteção das crianças”.
Também nos Paços do Concelho, a entrada foi decorada com um laço azul, reforçando o compromisso local com a prevenção contra os maus-tratos infantis.
Em comunicado, a Câmara de Tarouca sublinha que esta iniciativa pretende “alertar a população para a problemática da violência na infância e incentivar a adoção de medidas preventivas contra os abusos”.
Ao mesmo tempo, acrescenta, o Mês da Prevenção reforça o compromisso das entidades locais na promoção do bem-estar e segurança infantil, apelando à participação de todos “na construção de um ambiente mais seguro e protetor para os mais novos”.
O mês de abril tem sido, desde o início do século, reconhecido internacionalmente como o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância. O laço azul é visto como um símbolo mundial da luta contra os maus-tratos infantis e é replicado em diversos países.