Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
por
Paulo Correia
A Câmara de Lamego vai investir mais de 431 mil euros na reabilitação de quatro casas que vão ser transformadas em habitações com rendas acessíveis. A autarquia adjudicou as obras nas residências localizadas na Ponte de Pau, junto à Unidade de Saúde Familiar de Fafel.
As habitações vão ser construídas nas tipologias T1 e T2 e ao abrigo do programa 1.º Direito. O investimento total ascende a 431.699,51 euros (mais IVA) e tem como objetivo “colocar no mercado de arrendamento casas a preços mais acessíveis para as famílias de Lamego”, explica o município em comunicado.
Este é o mais recente projeto habitacional a cargo da autarquia de Lamego, que, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, também vai construir mais oito casas a custos controlados na cidade.
Está ainda prevista a construção de 108 novos fogos habitacionais junto à Urbanização de Nazes e na freguesia de Cambres.
“A falta de habitação é um dos nossos maiores problemas. Este forte investimento vai ajudar a aliviar a crise na habitação sentida em Lamego e na região. As habitações a disponibilizar vão ser criadas em vários pontos do concelho para dar resposta às necessidades que o mercado não consegue. A Câmara Municipal está a recorrer, com sucesso, a fundos comunitários para avançar com este grande investimento”, explica o presidente da autarquia, Francisco Lopes.
O programa 1.º Direito apoia respostas habitacionais para pessoas que vivem em condições consideradas indignas, mas não dispõem de capacidade financeira para pagar uma habitação adequada.