A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
A Escola Secundária Latino Coelho, em Lamego, lançou esta segunda-feira (8 de novembro) o selo comemorativo dos seus 141 anos de atividade.
O selo, criado pela aluna Sara Teixeira, será promovido pelos CTT e terá circulação nacional até ao final do próximo ano. A apresentação ocorreu na cerimónia simbólica de comemoração do aniversário da escola, que foi antigamente um liceu.
No encerramento da sessão comemorativa, o presidente da Câmara de Lamego, Francisco Lopes, prometeu um compromisso do seu executivo com o Agrupamento de Escolas “para o estabelecimento de um relacionamento profícuo na área infraestrutural e também no programa educativo, estimulando ao mesmo tempo uma relação umbilical com todos os intervenientes neste processo: alunos, professores, pais e funcionários”.
O autarca falou ainda das obras de requalificação que a escola sofreu recentemente, num investimento total que rondou os quatro milhões de euros, tendo recordado da sua importância para “responder às novas exigências educativas e melhorar a vivência diária de muitas centenas de alunos”.
Na apresentação, foi ainda lançado o projeto artístico “Museu de Lamego e Escola Latino Coelho refletem sobre passado colonial a partir de coleção”, organizado pelo Museu de Lamego em parceria com a Escola Secundária.
O programa de comemorações do 141.º aniversário da Escola Secundária Latino Coelho decorrerá até ao próximo sábado (dia 13).