A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Em Covas do Monte, São Pedro do Sul, a vida segue o…
A Chocolataria Delícia está a fazer sucesso com o chocolate mais procurado…
A freguesia da Penajóia, em Lamego, volta a vender a sua cereja na 13.ª Montra que irá decorrer nos fins de semana de 17 e 18 e de 24 e 25 de maio. O evento junta os produtores de cereja da freguesia sobranceira ao rio Douro na Avenida Dr. Alfredo de Sousa, no centro de Lamego.
Na iniciativa organizada pela associação Amijóia – Amigos e Produtores da Cereja da Penajóia e seguindo o exemplo das versões anteriores, o fruto será vendido a um preço uniforme e numa caixa personalizada.
Os produtores venderão diretamente aos consumidores, “ignorando as políticas comerciais competitivas, o que tem sido um enorme êxito comercial”, assume a associação organizadora.
Além da venda de cerejas, a Montra da Cereja da Penajóia também vai contar com atuações musicais da Associação Etnográfica e Recreativa dos Melros da Penajóia, do grupo de concertinas “Só Saúde” e do Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior Jerónimo Cardoso.
Conhecida por ser a primeira de toda a Europa a aparecer no mercado, a cereja da Penajóia destaca-se pela sua “qualidade, textura e doçura” devido ao microclima e às particularidades do território, salienta a Amijóia.