Esta sexta-feira, a Diocese de Viseu lembra os cinco anos desde a…
No coração de Jueus, em Tondela, a Dona Maria leva-nos numa viagem…
O namoro começou às escondidas, junto à fonte, já que os pais…
por
Teresa Martins
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A cidade de Lamego vai acolher um dos mais importantes encontros de andebol a nível nacional. Entre 3 e 6 de julho, a Cidade dos Remédios é palco do Encontro Nacional de Minis. Prevê-se que estejam em Lamego 1200 crianças – entre bâmbis e minis – com idades entre os 7 e os 12 anos. O município de Lamego esclarece oficialmente que espera que este torneio possa ser “um grande encontro desportivo dinamizado por cerca de 80 equipas de todo o país que escolheram o andebol como modalidade de eleição”.
O protocolo para realizar este evento já foi assinado. Estiveram presentes nesta cerimónia a Vice-Presidente do município de Lamego, Catarina Ribeiro, o Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro, o Vice-Presidente, Joaquim Escada, e os presidentes das Associações de Andebol de Viseu e de Lamego, Henrique da Conceição e António Manso, respetivamente. Entretanto sabe-se já que a fase final da 3ª Divisão nacional masculina vai decorrer em Armamar.
O presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro, defendeu na cerimónia de assinatura do protocolo que as autarquias são essenciais na dinamização do andebol nestes concelhos e na realização destas importantes provas”. O responsável aplaudiu também o trabalho dos clubes e garantiu que “só assim é possível trazermos o Andebol para esta região”. As inscrições para a participação no Encontro Nacional de Bambis estão abertas até 4 de abril. Neste encontro os jogos vão decorrer sob as vertentes de Andebol 4 e Andebol 5.