A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
O município de Lamego vai ter um polo de inovação digital do projeto Connect5, que envolve Politécnico de Viseu integra consórcio que promove inovação digital.
A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego recebeu, na quarta-feira (8 de fevereiro), uma sessão de apresentação sobre o projeto que integra a Rede Nacional de Polos de Inovação Digital e que junta 12 entidades privadas, públicas e académicas em torno da inovação e transformação digital.
O Connect5 visa a transferência de competências de transformação digital para a administração pública e para pequenas e médias empresas e também a criação de cadeias de valor essenciais à competitividade e coesão social.
A vice-presidente da Câmara de Lamego, Catarina Ribeiro, marcou presença na sessão de abertura, onde congratulou-se com a criação deste novo serviço e lembrou o trabalho desenvolvido pela autarquia no processo de modernização tecnológica.
“O Município de Lamego tem apostado na desmaterialização progressiva dos processos e melhoria da sua relação com os munícipes estando em desenvolvimento vários projetos para a transformação e transição digital”, sublinhou a autarca.
O Connect5 é composto por 12 entidades especializadas nas áreas das tecnologias da informação, comunicação e eletrónica, nomeadamente o Cluster TICE.PT, o Instituto de Telecomunicações, as Universidades de Aveiro, da Beira Interior, de Coimbra, do Minho e do Porto e os Institutos Politécnicos do Porto, de Leiria e de Viseu.