482756562_18270895966266357_5927450321327456588_n
violencia_domestica
474981940_18456633244066736_4006074610149925618_n
LOGO PODCAST_ENTRE PORTAS
WhatsApp Image 2025-01-16 at 181235
som das memorias logo

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

01.04.25

Em Videmonte, a arte de fazer pão é mais do que uma…

28.03.25

Sabia que as casas vendidas por mediadoras alcançam mais valor e são…

28.03.25
Home » Notícias » Concelho » Mortágua » Lançado concurso para segunda ampliação de parque industrial de Mortágua

Lançado concurso para segunda ampliação de parque industrial de Mortágua

Esta ampliação é o “segundo maior investimento direto alguma vez lançado pelo município"

 Lançado concurso para segunda ampliação de parque industrial de Mortágua - Jornal do Centro
21.03.25
Jornal do Centro
partilhar
 Lançado concurso para segunda ampliação de parque industrial de Mortágua - Jornal do Centro
21.03.25
pub
 Lançado concurso para segunda ampliação de parque industrial de Mortágua - Jornal do Centro

O concurso público para a execução das infraestruturas da segunda ampliação do parque industrial Manuel Lourenço Ferreira, em Mortágua, no distrito de Viseu, foi lançado com um preço base de 3.917.638,96 euros.

O anúncio de procedimento, que foi publicado na quinta-feira em Diário da República, refere que o contrato tem um prazo de execução de um ano.

A empreitada integrará “terraplenagens, drenagem de águas pluviais, pavimentações, equipamento de sinalização e segurança, rede de gás, infraestruturas de eletricidade, rede de águas de abastecimento, rede de saneamento básico, além de obras acessórias”, como integração paisagística e passeios.

Segundo o presidente da Câmara de Mortágua, Ricardo Pardal, a segunda ampliação do parque industrial era um dos compromissos do seu programa.

“Em três anos elaborámos o Plano de Pormenor da segunda fase de ampliação, procedemos à revisão do PDM [Plano Diretor Municipal], elaborámos o projeto, o estudo prévio, aprovámos o projeto de execução, preparámos as peças procedimentais, pedimos os pareceres que eram necessários, e estamos agora em condições de lançar o procedimento concursal”, frisou.

Para o autarca, este investimento “é um passo significativo e da maior importância” no caminho que a Câmara está a fazer “para o desenvolvimento e crescimento sustentado de Mortágua, para a fixação de pessoas e empresas”, a par de uma Estratégia Local para a Habitação que permitirá “fixar trabalhadores e quadros qualificados, especialmente jovens”.

Ricardo Pardal explicou que esta nova ampliação do parque industrial permitirá praticamente duplicar a área da primeira ampliação e a realização de investimentos na ordem de 40 milhões de euros a curto e médio prazo.

Esta ampliação é o “segundo maior investimento direto alguma vez lançado pelo município (apenas superado pelo concurso lançado em 2008 para a construção do Centro Educativo), com repartição de encargos nos anos de 2025 e 2026”, acrescentou.

pub
 Lançado concurso para segunda ampliação de parque industrial de Mortágua - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Lançado concurso para segunda ampliação de parque industrial de Mortágua - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar