A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…
Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…
A Iniciativa Liberal (IL) de Viseu apresentou a lista de candidatos das eleições para a Assembleia da República 2025 pelo Círculo Eleitoral de Viseu. João Antas de Barros é o cabeça de lista por Viseu para as legislativas de 18 de maio.
A lista do Núcleo Territorial de Viseu da Iniciativa Liberal é composta por oito candidatos e dois suplentes. João Antas de Barros é o nome escolhido pelos liberais para encabeçar a lista do partido no distrito.
O candidato que encabeça a lista por Viseu às legislativas é natural de Viseu, está atualmente ligado ao setor dos vinhos, mas no seu percurso passaram áreas pela comunicação, diplomacia cultural e empreendedorismo.
João Antas de Barros apela à confiança no partido: “queremos, acima de tudo, que não votem só em nós, mas que acreditem em nós e na mensagem que o partido oferece”. O candidato refere que a ambição da Iniciativa Liberal de Viseu é “uma região com menos burocracia, mais oportunidades e liberdade real para quem vive, trabalha e investe em Viseu”.
Para além de Antas de Barros, a lista é composta pelos candidatos Fabiana Freitas, investigadora natural de Lamego; Miguel Baumgartner, gestor, de Santa Comba Dão; o quarto candidato é Gonçalo Almeida, um estudante de 19 anos de idade, natural de Lamego; Inês Florindo, também estudante de 20 anos e natural de Viseu; o médico Pedro Pereira; a assistente técnica Catarina Pacheco; e Filipe Barbosa, Gerente / CEO.
Os candidatos suplentes são a copywriter Sónia Domingues e Carlos Jesus, diretor na área da hotelaria.
A lista da Iniciativa Liberal de Viseu está completa e já é conhecida. Os objetivos do partido assentam em “menos impostos para atrair talento e investimento, mais liberdade para os cidadãos escolherem os seus serviços, da saúde à educação, e mais mobilidade para ligar Viseu ao país e ao mundo”.
A lista do Núcleo Territorial de Viseu da IL refere que “Um país liberal é um país onde o interior tem futuro – e Viseu está no âmago dessa transformação”.