A Chocolataria Delícia está a fazer sucesso com o chocolate mais procurado…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Em Videmonte, a arte de fazer pão é mais do que uma…
A reunião da Comissão Política Nacional do PS aprova esta noite as listas de candidatos a deputados para as legislativas de 18 de maio.
Em Viseu, ainda não é conhecido quem será cabeça de lista, com as “apostas” a recaírem em três nomes. Alguns dos militantes são da opinião de que Elza Pais deveria repetir o lugar do ano passado, mas há quem advogue que o mesmo deve ser ocupado por Sofia Pereira, recém eleita secretária-geral da Juventude Socialista.
Há, ainda, a terceira via que é Pedro Nuno Santos optar pelo nome de João Paulo Rebelo para liderar a lista dos deputados pelo Círculo de Viseu. O ex-secretário de Estado foi indicado como número três da lista (sem nome indicado para o primeiro lugar) que foi enviada pela Distrital para Lisboa e que em segundo ligar apresentava Armando Mourisco, presidente da Federação e da Câmara de Cinfães, onde está no fim do limite de mandatos.
Nas eleições legislativas do ano passado, João Paulo Rebelo foi eleito deputado pelo Círculo Eleitoral de Setúbal, afastando-se, assim, de Viseu para “deixar o lugar a outros protagonistas”.
De acordo com estatutos do PS, cabe ao secretário-geral, Pedro Nuno Santos, indicar um terço do total de lugares, sendo os restantes dois terços da responsabilidade das comissões políticas federativas de cada círculo eleitoral.
Para as eleições de 18 de maio, são já conhecidos os cabeças de lista do PSD, liderada por Leitão Amaro, da CDU, com Alexandre Hoffmann, do Bloco de Esquerda que apresenta David Santos, da IL com Antas de Barros e Chega com Bernardo Pessanha.