A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A candidatura do PSD de Viseu às legislativas passou pela Estrada Nacional 225, entre Castro Daire e Vouzela, onde defendeu a necessidade de .
Os sociais-democratas encabeçados pelo candidato Hugo Carvalho realizaram uma deslocação por “carpool” na estrada. Em comunicado, o PSD considera como “irresponsável” a atitude que o Governo tem tido em relação à estrada.
O Parlamento já tinha instado em 2020 o Governo a avançar com a requalificação da estrada, após a entrega de uma petição com esta reivindicação, mas as obras ainda não arrancaram. O projeto de execução previa um investimento de cerca de 5 milhões de euros na requalificação da estrada.
Hugo Carvalho frisa que a estrada “está num estado muito mau” e acusa o Governo de ficar “gasto e cansado para reformar a sua forma de pensar e avançar com investimentos estruturantes no interior do país”.
O candidato laranja diz que a EN225 “é uma estrada indispensável para o turismo e para a economia da região” e tem “problemas estruturais, como o risco de desmoronamento e “insuficiente proteção lateral” que, acrescenta, coloca a vida das pessoas em risco.
O cabeça de lista também conversou com o presidente da Câmara de Castro Daire, Paulo Almeida, eleito pelo PSD. O autarca lembrou a petição pela requalificação da EN225, que reuniu 4.500 assinaturas, e disse que há falta de “vontade política para que a obra avance”.
“Não há ninguém do Governo que possa dizer que não conhece o estado atual desta estrada. Há documentos e dados que sustentam a importância fundamental da requalificação desta via”, disse.
Hugo Carvalho falou da requalificação como “um investimento significativo e que tem de avançar com urgência”.
“Não estamos a falar de uma construção de autoestrada. Estamos a falar de uma manutenção que melhoraria, sustentavelmente, a vida destas populações”, disse o cabeça de lista do PSD acrescentando que a obra é “fundamental para equilibrar esta ligação entre Vouzela e Castro Daire”.