A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Em Videmonte, a arte de fazer pão é mais do que uma…
Sabia que as casas vendidas por mediadoras alcançam mais valor e são…
A Iniciativa Liberal (IL) já tem cabeça de lista por Viseu para as legislativas de 18 de maio. João Antas de Barros é o nome escolhido pelos liberais para encabeçar a lista do partido no distrito, de acordo com a CNN Portugal.
Segundo o partido, João Antes de Barros, natural de Viseu, está atualmente ligado ao setor dos vinhos, mas no seu percurso passaram áreas pela comunicação, diplomacia cultural e empreendedorismo. Começou a carreira no Diário Económico e fez percurso na Câmara de Comércio Luso-Báltica e na Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento. Em Mangualde, liderou a reabilitação do Palácio dos Condes de Anadia, transformando-o numa referência de turismo e enoturismo. Hoje, é sócio da Portugal Wine Firm, que aposta na promoção dos vinhos do Dão através da inovação tecnológica e do compromisso com a sustentabilidade.
O candidato acredita que Viseu “tem tudo para liderar: talento, tradição e potencial” e diz que “quer levar a voz da região mais longe e provar que é possível fazer política com seriedade, ideias novas e coragem para transformar”. “É tempo de enfrentar os problemas do interior com soluções reais, dar espaço aos jovens para ficar e crescer nas suas terras e romper de vez com as políticas dos ‘antigos de sempre’ que já não servem o país”, conclui.
Os cabeças de lista da IL foram aprovados no domingo (30 de março), no Conselho Nacional do partido. A lista teve a luz verde com 59 votos a favor, seis abstenções e três votos contra.
Nas últimas legislativas, a IL teve Filipe Jesus como cabeça de lista por Viseu. A 10 de março de 2024, os liberais obtiveram 2,81 por cento dos votos (5.948 boletins validados), registando um aumento na votação em comparação com as eleições de 2022 e tornando-se na quinta força política mais votada no distrito.
João Antas de Barros junta-se assim aos cabeças de lista já confirmados para as legislativas: António Leitão Amaro (AD), David Santos (Bloco de Esquerda) e Alexandre Hoffmann (CDU).