Em Videmonte, a arte de fazer pão é mais do que uma…
Sabia que as casas vendidas por mediadoras alcançam mais valor e são…
Pelo terceiro ano consecutivo, as Janelas 4 Life estão presentes na Feira…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A Divisão de Honra de Viseu aproxima-se das decisões e quando este domingo, 30 de março, a jornada 25 terminar, ficam a faltar apenas cinco jogos para o final. O Resende lidera o campeonato de futebol com 61 pontos, mais cinco em relação ao Castro Daire, segundo colocado e sete olhando para o Lamelas, que é terceiro. Primeiro e segundo classificados vão jogar em casa a jornada 25. O líder, Resende, recebe o Carvalhais, que é oitavo. O Castro Daire defronta o Vouzelenses, lanterna vermelha do campeonato.
O Lamelas joga fora. A equipa do concelho de Castro Daire vai defrontar o Canas de Senhorim, penúltimo colocado. No topo, as contas estão apresentadas. E no fundo da tabela, quase que também. Se o último joga no terreno do segundo e o penúltimo recebe o terceiro, o antepenúltimo – Moimenta da Beira, tem jogo em Carregal do Sal.
Em 24 jogos realizados, o Resende tem mais pontos e é segunda melhor defesa, mas não é o melhor ataque. Com 45 golos apontados, o Resende tem menos golos apontados em relação a Castro Daire, (2º classificado), Lamelas (3º classificado), Penalva do Castelo (4º classificado) e Ferreira de Aves (5º classificado): A melhor defesa da prova é o do Lamelas com 15 golos consentidos. O Resende sofreu 16.
Os dados estão lançados para mais uma jornada.
Jornada 25:
Castro Daire – Vouzelenses
Carregal do Sal – Moimenta da Beira
Canas de Senhorim – Lamelas
Resende – Carvalhais
Lusitano – Nelas
Penalva do Castelo – Mangualde
Sampedrense – Oliveira de Frades
Ferreira de Aves – Nespereira
Depois desta jornada, o líder Resende tem mais três jogos fora de casa e dois em casa, o Castro Daire tem três jogos em casa e dois fora e o Lamelas tem pela frente três jogos em casa e dois fora. Nota para um Lamelas – Resende já na próxima jornada que pode definir muito do futuro da luta pelo título distrital de Viseu. Eis o percurso dos três primeiros, incluindo esta jornada deste domingo da prova organizada pela Associação de Futebol de Viseu:
Resende (61 pontos): Carvalhais (c), Lamelas (f), Moimenta da Beira (c), Oliveira de Frades (f), Vouzelenses (c), Nelas (f)
Castro Daire (56 pontos): Vouzelenses (c), Nelas (f), Lusitano (c), Ferreira de Aves (c), Sampedrense (f), Carregal do Sal (c)
Lamelas (54 pontos): Canas de Senhorim (f), Resende (c), Penalva do Castelo (f), Nespereira (c), Mangualde (f), Carvalhais (c)