A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
por
Pedro Escada
A campanha de recolha de fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) teve em Viseu a maior adesão de sempre. No final do último ano, o peditório nacional voltou a sair à rua e os viseenses contribuíram com cerca de 30 mil euros.
“Em Viseu foi a maior angariação de sempre. Para nós é uma grande satisfação, sobretudo num ano de crise. Ficámos surpresos”, disse ao Jornal do Centro o responsável do grupo comunitário de Viseu, António Aidos.
Até agora o valor mais expressivo rondava os 26 mil euros, números que foram ultrapassados no último peditório, que decorreu entre 28 de outubro e 1 de novembro, e que ascende os 29.900 euros. Os donativos, segundo a LPCC, são “a fonte de financiamento da Instituição” e “o garante da sustentabilidade das atividades que promove no âmbito dos seus quatro eixos de missão: o apoio ao doente oncológico e familiares, a promoção da saúde, a prevenção do cancro e o estímulo à formação e investigação em oncologia”.
Iniciativa quer pôr viseenses a mexer
Sábado (4 de fevereiro), Dia Mundial do Cancro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro desafia toda a gente a mexer, seja de bicicleta, a correr ou a caminhar. O “desafio 5km” pretende “chamar a atenção para a necessidade de garantirmos cuidados mais justos para todos.
Em Viseu, a concentração está marcada para as 13h45 junto à sede da Liga, de onde sairão os participantes. Passam depois no Centro de Saúde III em Jugueiros, Hospital de Viseu, Rossio e regressam novamente à sede.
Feito o exercício físico, a LPCC desafia os participantes a publicar “a sua conquista no Facebook, Instagram, TikTok ou outra rede social da sua escolha e desafie 5 amigos para fazer o mesmo e ajudar a divulgar”.