A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Novo álbum dos Linda Martini é o grande destaque do mês de janeiro na ACERT
A Associação Cultural e Recreativa de Tondela (ACERT) anuncia o início da programação de 2025, que arranca com uma oferta de espetáculos de música, teatro e atividades para famílias. A estreia da digressão de apresentação do novo álbum dos Linda Martini é o grande destaque do mês de janeiro.
No dia 24 de janeiro, às 21h30, a banda portuguesa Linda Martini, composta por André Henriques, Cláudia Guerreiro, Hélio Morais e Rui Carvalho, sobe ao palco da ACERT para o concerto inaugural da digressão do seu mais recente álbum, “Passa-Montanhas”. O espetáculo, que coincide com o lançamento do álbum, conta com novas sonoridades e cenografia renovada, que “promete conquistar o público com a intensidade e emoção que caracterizam os Linda Martini”.
O mês de janeiro reserva outras propostas culturais. A 11 de janeiro, às 11h00, o espetáculo musical” Canto Medo Espanto”, da Gira Sol Azul, é apresentado a crianças maiores de três anos e às respetivas famílias. A produção transforma os medos em música, com criatividade e humor, e oferece uma experiência “lúdica e encantadora”.
Ainda no dia 11, às 21h30, é apresentado “Grandes Histórias Musicais”, uma coprodução da Casa da Cultura de Santa Comba Dão com o Novo Ciclo ACERT, no âmbito do projeto Camerata do Dão, do Conservatório de Música e Artes do Dão (CMAD). O espetáculo combina música, teatro e arte visual interativa, e celebra as vidas de compositores consagrados, através da reunião de artistas reconhecidos e jovens talentos. A criação conta com a participação da pianista Filipa Cardoso e do ator Mia Henriques.
Nos dias 17 e 18 de janeiro, às 19h30, o Trigo Limpo Teatro ACERT apresenta novas sessões do espetáculo “O Bosque”. Inspirado nas memórias da zona antiga de Tondela, o espetáculo aborda a interdependência humana, com dramaturgia e encenação de Ilda Teixeira e texto de Rui Macário.
No mesmo dia 17, às 22h00, o Bar da ACERT recebe “As Lesmas Não São Tão Diferentes dos Caracóis”, uma criação intimista de Andréa Fernandes inserida na rubrica “Santos da Casa” – Teatro. A peça reflete sobre a identidade, a vulnerabilidade humana e a solidão.
A ACERT anuncia em breve a restante programação de janeiro, fevereiro e março de 2025.