A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
O livro infantil “O Juíz de Barrelas” vai ser apresentado na próxima terça-feira (19 de dezembro) no Auditório Municipal Carlos Paredes, em Vila Nova de Paiva. A obra é inspirada numa sentença do juiz de Barrelas, que ficou eternizada na “Geografia Sentimental”, escrita por Aquilino Ribeiro.
O novo livro, assinado por Maria Inês e com ilustrações de José Eduardo S. Peixoto, será lançado para comemorar os 60 anos da morte do escritor.
A apresentação vai decorrer a partir das 14h30, no âmbito do programa que homenageia o escritor e que visa promover os territórios que são parte essencial da história de Aquilino, incluindo Vila Nova de Paiva.
A apresentação conta com a presença dos criadores de “O Juíz de Barrelas”, entre outras individualidades “cujo inestimável contributo tem realçado a obra e despertado o país para o legado de um dos maiores escritores portugueses do século XX”, refere em comunicado a Câmara de Vila Nova de Paiva.
Depois da apresentação, será inaugurada a exposição de ilustração relativa à obra e que estará patente no foyer do Auditório Municipal até ao final de janeiro.