A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Já tem ementa para a sua mesa de Consoada? Temos a sugestão…
Com a descida das temperaturas, os cultivos necessitam de mais tempo para…
por
Margarida Benedita
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rita Mesquita Pinto
Luís Barry, de 42 anos, é o novo treinador principal da equipa Sub-19 B do Académico de Viseu, anunciou esta quarta-feira o clube. Com ele está Tiago Sant’ana. Os dois substituem Fábio Santos e Calico que anunciaram a saída no início da semana.
Após a despedida dos relvados, enquanto jogador, na passada semana, tal como o Jornal do Centro noticiou, Luís Barry assume agora o comando técnico da formação. Como ponta de lança, somou passagens por diversos emblemas antes de chegar ao Académico de Viseu, como são os casos do Atlético CP, GD Chaves e o extinto CD Aves (no qual subiu à primeira divisão em 2016/17). Em 2017/18 chegou a Terras de Viriato, onde representou o Académico por 58 vezes em duas temporadas.
Nas últimas quatro épocas, ao serviço do Lusitano Futebol Clube, de Vildemoinhos, foi também um dos treinadores do corpo técnico dos escalões de formação, tendo, esta época, assumido a posição de técnico principal do plantel Sub-18 dos trambelos.
Já Tiago Sant’ana vai somar a terceira passagem pelo Académico. A sua carreira de treinador iniciouse nos Sub-13 do clube Beirão em 2008/2009, e no Campeonato Nacional de Sub-15 da época seguinte. Posteriormente, assumiu funções como adjunto nas equipas seniores do G.R. Canas de Senhorim, onde contribuiu para a subida de divisão à 3ª Divisão Nacional, e na A.D. Castro Daire.
Entre 2011 e 2012, regressou à formação do Académico de Viseu, onde comandou os escalões de Sub12 e Sub-13. Na época seguinte, integrou a equipa técnica do plantel sénior do clube, que assegurou a última subida aos campeonatos profissionais da história do Académico. Destacou-se ainda como treinador principal do conjunto Sub-19 do CD Tondela, em 2013/2014.
O jovem treinador acumulou também passagens como adjunto no Boavista FC Sub-19, e ainda nas equipas seniores do CR Ferreira de Aves (onde foi campeão distrital) e do GD Oliveira de Frades.