Em Videmonte, a arte de fazer pão é mais do que uma…
Sabia que as casas vendidas por mediadoras alcançam mais valor e são…
Pelo terceiro ano consecutivo, as Janelas 4 Life estão presentes na Feira…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
‘Tic-tac-tic-tac’. O tempo avança e entre os clubes que lutam desde início de época pelo regresso à Divisão de Honra de Viseu há apenas uma certeza, ou melhor, duas. Apenas uma equipa garante o título de campeão distrital, mas no fim das 14 jornadas da fase de campeão há dois clubes que sobem ao escalão maior do futebol distrital viseense: campeão e segundo colocado. Mas até pode haver uma boa notícia, se o futebol de Viseu não vir descer nenhum clube no Campeonato de Portugal.
Caso o Mortágua garanta o bilhete para a próxima temporada na prova – porque o Cinfães já o conseguiu este sábado então serão três os clubes a saltar da 1ª Divisão Distrital rumo à Divisão de Honra. Nesta altura, e olhando para a tabela da fase de campeão/subida, há pelo menos três clubes a torcerem – muito!, pela manutenção do Mortágua no Campeonato de Portugal: Molelos, Parada e Campia. Mas as ambições não se esgotaram para qualquer um dos clubes que lutam pela subida à Divisão de Honra. Faltam oito jogos. Há 24 pontos em cima da mesa. Este domingo joga-se a última jornada da primeira volta.
Na sétima jornada, um dado peculiar, que quase certo não é caso único, mas não será tão comum assim: os quatro primeiros jogam todos fora no campo dos quatro últimos. O Vale de Açores, que lidera este minicampeonato de oito clubes – vai jogar ao terreno do Oliveira do Douro, que é sexto. O segundo classificado, Sátão, defronta fora de casa o Vila Chã de Sá, que é sétimo. O Tarouquense, que é último colocado joga em casa frente ao Campia, que é terceiro e o Parada, que é quinto joga em casa diante do Molelos, que é quarto classificado. Entre o último, Tarouquense e o Vale de Açores, primeiro, distam dez pontos. No entanto, último e terceiro têm sete pontos de diferença. E, como vimos, o terceiro classificado pode vir a garantir subida à Divisão de Honra.
Jornada 7:
Oliveira do Douro – Vale de Açores
Parada – Molelos
Tarouquense – Campia
Vila Chã de Sá – Sátão