A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Apresento-vos Simba! O verdadeiro rei lá de casa. Este gato persa, com…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Nádia Martins
por
Vítor Santos
A universidade sénior do Rotary Club de Viseu (USAVIS) abriu o novo ano letivo com 210 alunos. A sessão de abertura decorreu no salão nobre da Santa Casa da Misericórdia de Viseu.
O projeto conta agora com 23 áreas de formação, incluindo quatro novas disciplinas (Língua Portuguesa e os seus Desafios, Literacia Digital, Literacia em Saúde e Teatro), e 32 professores voluntários.
A USAVIS também inclui aulas de outras disciplinas como Atividade Física, Artes, Danças de Salão, Direito e Ciência Política, Economia e Finanças, Filosofia, Fotografia, Francês, História, Horticultura, Informática, Inglês, Literatura Portuguesa, Psicologia, Teatro e Tuna. As atividades da universidade sénior terminam a 26 de junho.
Além dos alunos e professores, estiveram presentes na sessão de abertura a vereadora Mara Almeida, em representação da Câmara de Viseu; o vice-provedor da Misericórdia de Viseu, Ilídio Cunha; o presidente do Instituto Politécnico de Viseu, José Costa, e Rui Durão, em representação da direção do Rotary Club de Viseu.
Com a colaboração de Belmiro Sequeira, em representação do Conselho Académico e Social e de João Rodrigues e Ana Madureira, do Conselho Pedagógico e Científico, foi homenageado o diretor cessante, Idalino Almeida, pelos “relevantes serviços prestados à Universidade”, agora dirigida por Ana Paula Mercier.
A sessão encerrou com as atuações da tuna e do grupo coral da USAVIS, uma universidade que tem como objetivo manter os seniores ativos e renovar conhecimentos que estes já tinham, mas continuando a aprender.