A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
José Junqueiro
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
A Câmara de Resende distinguiu 42 alunos do concelho com o Prémio Rebelo Moniz, numa cerimónia que decorreu na tarde do último sábado (21 de setembro) no Auditório Municipal.
O prémio foi entregue aos estudantes do segundo e terceiro ciclos e do ensino secundário do Agrupamento de Escolas de Resende que se destacaram pelos resultados escolares obtidos no ano letivo 2023/2024. Os jovens do ensino básico receberam um diploma e um cheque no valor de 150 euros.
Já os melhores alunos do secundário com melhor média final obtida receberam 175 euros, enquanto os que tiveram a segunda melhor média tiveram direito a 150 euros. Os jovens com a terceira melhor média receberam 115 euros.
O presidente da autarquia de Resende, Garcez Trindade, lembrou que é uma obrigação “preparar as nossas crianças e jovens para um futuro melhor e garantir, dentro das nossas possibilidades, que a passagem pela escola seja efetivamente compensadora na sua formação, estimulando aos melhores resultados”.
O autarca referiu ainda que o apoio visa ainda “combater o insucesso e o abandono escolar, motivando-os a dedicarem-se mais aos estudos e a valorizarem a sua educação”.
Já o diretor do Agrupamento de Escolas de Resende, António Pinto Marques, falou de um “prémio justo e merecido que premeia o mérito da responsabilidade e do trabalho” e pediu aos alunos que “incentivem os seus colegas a obterem os mesmos resultados, seguindo os seus exemplos”.