A apenas 12 km de Castro Daire, na charmosa aldeia do Mezio,…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
José Carreira
O Centro Interpretativo da Mulher Duriense, em Armamar, vai receber neste sábado (21 de setembro) e no dia 27 a segunda edição da Noite Europeia dos Investigadores em Ambientes Rurais.
O objetivo da iniciativa, que decorreu pela primeira vez no ano passado, passa por “promover e democratizar o acesso à ciência e ao conhecimento científico”, refere a organização.
A edição deste ano conta com a participação de mais de 50 investigadores de diversas áreas e vindos de mais de uma dezena de instituições nacionais.
Além das atividades presenciais, também foi preparado um programa online que desafia os investigadores a responder à questão “Qual é a contribuição da minha investigação para a resolução de problemas existentes em zonas rurais ou, especificamente, em Armamar?”.
O resultado da reflexão poderá ser consultado no canal da ARMA-Sci – Rede de Promoção do Capital Científico de Armamar no YouTube.
A Noite Europeia dos Investigadores em Ambientes Rurais é organizada pela ARMA-Sci e pelo clube Goma, associado à Ciência Viva, em parceria com a Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas Gomes Teixeira.