A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
Mais de 50 pessoas participam na Semana de Canto Gregoriano que decorre no Seminário Maior de Viseu. A iniciativa começou no domingo (25 de agosto) e junta participantes vindos de vários pontos do país.
A Semana de Canto Gregoriano, que vai na 72.ª edição, é considerada a semana de música sacra mais antiga em Portugal. A iniciativa começou em 1950, em Fátima, e, desde 1996, realiza-se noutras dioceses do país. Atualmente, acontece em Viseu.
Esta terça-feira (dia 27), o salão nobre da Santa Casa da Misericórdia recebe às 15h00 a conferência “Caridade e Justiça Social” da professora Ana Mansoa.
Na quinta-feira (dia 29), a organista Rute Martins dá um concerto gratuito de órgão de tubos na Igreja da Misericórdia, às 21h30. No sábado (dia 31), no mesmo local, alunos e professores da Semana de Canto Gregoriano darão o concerto final.
A iniciativa – organizada pelo Centro Ward de Lisboa-Júlia d’Almendra e apoiada pela Diocese e Santa Casa da Misericórdia de Viseu – termina no domingo (1 de setembro), com a missa de encerramento às 11h00 na Sé Catedral.