Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
Vários produtores de cereja vão estar no Festival que decorrerá a partir deste sábado (1 de junho) no concelho de Resende. Os preparativos já estão a ser ultimados e a Câmara aguarda por visitantes vindos de todo o país para provarem e comprarem o fruto típico do concelho diretamente de quem o produz.
O Festival da Cereja realiza-se nos fins de semana de 1 e 2 e de 8, 9 e 10 de junho no centro da vila. Além da cereja, o evento também conta com outros produtos ligados ao fruto (licores, compotas e doces), artesanato local e as cavacas de Resende, bem como animação de rua e animação infantil.
À noite, decorrem os concertos dos grupos Sirilanka (1 de junho), Arkadia (8 de junho) e Banda Projeto (9 de junho).
O cortejo “Marcha das Cerejas” vai percorrer as ruas de Resende neste domingo a partir das 15h00, com carros alegóricos e cerca de 500 marchantes que vão apresentar marchas populares alegres e coloridas, representando as 11 freguesias do concelho de Resende.
Após o desfile, segue-se o espetáculo infantil “Rudy Show – Um Planeta de Sonhos”, no Jardim Municipal 25 de Abril. A peça celebra o Dia da Criança, que se assinala este sábado.
“Aproveitar estes fins de semana para fazer uma viagem em família por uma das mais belas paisagens da margem sul do rio Douro, a poucos quilómetros da cidade do Porto, pode ser o pretexto ideal para ir ao encontro do mais apreciado fruto desta época: a Cereja de Resende acompanhada de muita animação e diversão”, refere a Câmara.