O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões realizou mais de 5500 cirurgias de ambulatório, entre janeiro e setembro deste ano.
O maior número de episódios diz respeito a cirurgias de ambulatório com internamento, tendo-se registado nos primeiros nove meses do ano 2933. Já no que diz respeito a cirurgias de ambulatório sem internamento há nota de 2747 episódios. Os números são do site Benchmarking, com dados da Administração Central do Sistema de Saúde.
Janeiro foi o mês com mais cirurgias de ambulatório realizadas, num total de 928 episódios, sendo que o maior número diz respeito aos episódios cirúrgicos ambulatório de internamento (477).
Por outro lado, setembro foi o mês com menos cirurgias de ambulatório, contabilizando-se um total de 240 episódios. Também aqui, os episódios cirúrgicos ambulatório de internamento representam o maior de ocorrências (121).
Em comparação ao mesmo período do ano passado, de janeiro a setembro deste ano, o hospital registou menos 2369 episódios.
No último ano, realizaram-se um total de 8049 episódios, sendo que 3887 são episódios cirúrgicos ambulatório com procedimentos ambulatorizáveis e 4162 são episódios cirúrgicos ambulatório de internamento com procedimentos ambulatorizáveis.
À semelhança do que aconteceu este ano, janeiro foi o mês com o maior número de ocorrências com 1149 episódios. Já o mês que registou menos episódios é diferente, sendo agosto o que em 2023 representou o menor número de ocorrências, com 605.