A Chocolataria Delícia está a fazer sucesso com o chocolate mais procurado…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Em Videmonte, a arte de fazer pão é mais do que uma…
A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV) recebe esta quinta-feira (3 de abril) mais uma edição do Electrical Engineering OpenDay, que promete juntar mais de 40 empresas regionais, nacionais e internacionais, mais de mil participantes e algumas instituições parceiras.
A iniciativa, organizada pelo Departamento de Engenharia Eletrotécnica da ESTGV, inclui mostras de tecnologia e equipamentos, experiências técnicas nos laboratórios da escola e divulgação de oportunidades de emprego e ofertas de estágio, entre outras ações.
O programa começa às 09h00 e inclui, entre outras iniciativas, uma atuação da Tuna Lusitanus e um momento de música eletrónica com DJ à hora do almoço. O evento termina às 15h30, seguindo-se um sunset de networking (criação de contactos) entre os expositores.
“Este evento visa continuar o processo de abertura do ensino superior à sociedade em geral e, em particular, às empresas/entidades, profissionais e aos estudantes e professores de escolas secundárias/profissionais, e de ensino superior”, explica a organização em comunicado.
O evento pretende ainda ser “aberto” e algo que possibilite aos participantes “interagirem entre si e com as empresas/entidades presentes”. “Além disso, pretendemos que este tipo de evento seja um marco na região do interior, de forma a motivar e fixar estudantes e empresas nesta região”, acrescentam os promotores que esperam um evento “muito bem acolhido”.
As empresas participantes no OpenDay trabalham nas mais diversas áreas da eletrotecnia: automação, eletrónica, energias renováveis, impressão 3D, informática industrial, instalações elétricas, mobilidade elétrica e robótica. A organização garante “lotação esgotada” para aquela que será a segunda edição da iniciativa.