Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
Milhares de carvalhos e castanheiros vão ser plantados no próximo dia 23 de março em Cujó, no concelho de Castro Daire, na iniciativa Planta Bosques. A ação é organizada pelas associações Trevo (sediada em Viseu) e Adenex (Espanha) e pela Câmara de Castro Daire.
A ação, que decorre entre as 09h45 e as 17h00, prevê a plantação de cerca de 4 a 5 mil espécies autóctones por mais de 100 voluntários portugueses e espanhóis.
O Planta Bosques é um projeto de voluntariado, de solidariedade e de consciência e compromisso com o ambiente que realiza intervenções diretas no território “através da plantação de árvores autóctones da floresta mediterrânica e na conservação de áreas florestais de especial interesse”, explica em comunicado a associação Trevo.
Esta é uma iniciativa conjunta da associação espanhola Adenex, da Direção Geral do Ambiente e do Instituto da Juventude do Governo da Extremadura, em Espanha.
Depois dos incêndios que ocorreram na Extremadura, em Espanha, no verão de 2003, a Adenex arrancou com o projeto de voluntariado ambiental “Planta Bosques”, que organiza diversas ações de reflorestação por ano, uma delas em Portugal.
A ação conta já com 20 anos de atividade e muitas ações realizadas entre Espanha e Portugal com mais de 15 mil voluntários que plantaram cerca de 400 mil árvores.