A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
A GNR deteve mais duas pessoas por caça ilegal na região de Viseu. Os caçadores, com idades entre os 51 e os 60 anos, foram apanhados em flagrante no concelho de Penalva do Castelo.
As detenções foram feitas no domingo (15 de janeiro). Um dos detidos estava a caçar numa zona de caça municipal sem autorização e o outro caçava a menos de 250 metros de um aglomerado populacional, motivos que levaram às suas detenções em flagrante.
A GNR apreendeu aos suspeitos as armas de caça e também 222 cartuchos. Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal de Mangualde.
Ainda em Penalva do Castelo, a GNR deteve, na passada quinta-feira (dia 12), outros dois homens, de 45 e 72 anos, por caça com meios proibidos. Um dos indivíduos ainda tentou fugir às autoridades, mas não conseguiu. Já ontem, segunda-feira (dia 16), a Guarda anunciou a detenção de mais três suspeitos em Lamego por caçarem fora do horário permitido pela lei.
Em pouco mais de duas semanas, a GNR deteve pelo menos 32 pessoas no distrito de Viseu por caça ilegal e proibida. Só nas últimas semanas de dezembro foram apanhados 14 caçadores em vários concelhos da região.