A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
A Câmara de Mangualde decidiu cancelar as iniciativas de Natal em espaços fechados em todas as freguesias do concelho. A medida é justificada pelo aumento do número de casos de Covid-19 no concelho que, nas últimas duas semanas, reportou 94 contágios. A taxa de incidência é agora de 523 casos por 100 mil habitantes.
Em declarações ao Jornal do Centro, Marco Almeida, presidente da Câmara de Mangualde, adiantou que, em reunião entre a autarquia e os presidentes de junta, “foi decidido cancelar todas as iniciativas festivas em espaços fechados, uma vez que estamos com uma taxa de incidência com risco muito elevado”.
“A Câmara Municipal tinha algumas iniciativas agendadas, assim como as juntas e uniões de freguesia”, mas, segundo o autarca, “entendemos que será a melhor forma para puder dar uma resposta responsável, numa altura em que os números estão de novo a subir no nosso concelho”.
O município tem, pelo menos, 85 casos ativos, de acordo com o último balanço disponibilizado pela autarquia. Segundo o presidente da Câmara, “os casos estão espalhados na comunidade e temos duas turmas do pré-escolar em confinamento numa freguesia”.
Há pelo menos Mais de dez concelhos da região cancelam festejos de Natal devido à Covid-19 da programação prevista para a época natalícia devido ao aumento de casos de Covid-19.
Desde o início da pandemia, o concelho de Mangualde já registou 1.859 infeções pelo novo coronavírus.