A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
José Junqueiro
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
O auditório da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde, recebe esta sexta-feira (18 de outubro) a peça de teatro “A Cidade e as Serras (Não é Eça)”, das companhias Teatro da Palmilha Dentada e Teatro do Montemuro.
O espetáculo está agendado para as 21h30 e acontece no âmbito do programa “Dias de Festa”, depois de ter sido adiado da data inicial de setembro, por causa dos incêndios.
A peça leva o público a uma aldeia com apenas dois habitantes e uma ovelha que de repente é perturbada com a chegada de empreendedores com ideias de modernização e muitas promessas mediáticas.
Ainda este mês, no dia 25, o cantor Fernando Ferreira atua no auditório da Biblioteca Municipal com um concerto marcado para as 21h30. A atuação tem entrada gratuita.
Natural de Guiné-Bissau, Fernando Ferreira tem influências de fado e de compositores e intérpretes brasileiros como Caetano, Djavan, Gilberto Gil e João Gilberto.
A Câmara de Mangualde organiza o programa “Dias de Festa”, que promove pelo menos uma atividade cultural por mês no concelho. Através do teatro, poesia, dança, música e cinema ao ar livre, o município pretende “dar visibilidade à cultura e desenvolver públicos”.