A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
A aldeia de Lobelhe do Mato, no concelho de Mangualde, vai recuar até ao século XII este fim de semana (9, 10 e 11 de junho) para a Feira Medieval. Mais de uma centena de pessoas vestidas à época vão encenar os tempos da Idade Média. A organização espera receber centenas de visitantes nesta segunda edição.
Rosa Ribeiro, da organização, revela que a edição deste ano da Feira Medieval é maior que a anterior. “Temos uma feira maior com 42 barracas. Temos como novidades jogos para crianças e um carrossel. Investimos também um pouco mais na animação, nomeadamente no teatro e na música, para chamar mais atenção e cativar o público”, disse em declarações à Dão Digital.
A responsável sublinha ainda que toda a aldeia de Lobelhe do Mato está envolvida no evento. “Temos também muita gente que vem de Lisboa, Porto, Chaves, Pombal e Guarda a vir para cá não só com o intuito de vender, mas também viver uma feira medieval numa aldeia, que é completamente diferente das feiras montadas nas cidades”, afirma.
“O forno da aldeia está a trabalhar como antigamente. As pessoas têm todas as casas preparadas para receber com brasões e tudo nas portas. Temos também percursos e monumentos para visitar”, acrescenta Rosa Ribeiro.
A feira propõe também espetáculos de fogo, mercado medieval, falcoaria e tabernas. Irão atuar os grupos Alanos, Os Arlotes, Malamados, Teatro Hábitos e A Bacatela. O certame abre as portas às 18h00 desta sexta-feira e fecha pela 01h00 da madrugada. Ao fim de semana a feira abre às 11h00.