cd tondela
viseu xmas run corte
sevenair avião
som das memorias logo
261121082345cbd31e4f08cbc237fdbda2b5563900947b148885
261121083019a9f55af575cc44675655afd52fd8ee0b7e8852f2

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

19.12.24

A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…

19.12.24

O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…

19.12.24

por
Joaquim Alexandre Rodrigues

 Ócios e entreténs

por
Jorge Marques

 O Fim ou o Princípio?
Home » Notícias » Diário » Mau tempo: Estradas cortadas na região de Viseu. Norte do distrito é o mais afetado

Mau tempo: Estradas cortadas na região de Viseu. Norte do distrito é o mais afetado

pub
 Mau tempo: Estradas cortadas na região de Viseu. Norte do distrito é o mais afetado
09.01.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Mau tempo: Estradas cortadas na região de Viseu. Norte do distrito é o mais afetado
22.12.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Mau tempo: Estradas cortadas na região de Viseu. Norte do distrito é o mais afetado

O norte do distrito de Viseu registou os maiores danos resultantes do mau tempo que se fez sentir no último fim de semana. Várias estradas foram encerradas com a chuva intensa e as derrocadas por toda a região.

Em Cinfães, a Estrada Nacional 222 no lugar da Ribeira, na freguesia de Santiago de Piães, está encerrada por tempo indeterminado após uma avaliação da Infraestruturas de Portugal, da Proteção Civil municipal e da GNR, segundo refere a autarquia local. Na via, foi aberto um buraco que impede a circulação daquela estrada (ver foto). Em alternativa, quem vai em direção a Cinfães terá de se deslocar à estrada municipal que liga Piães, Largo de St. António, Sanfins, Valbom e São Cristóvão de Nogueira.

Ainda no município de Cinfães, devido a desmoronamento, está interdita à circulação a Estrada Municipal (EM) 556-3, assim como na EM1027, na localidade de Seixo, em Ferreirós de Tendais.

Já no concelho de Resende, a chuva forte levou ao corte, por motivos de segurança, das estradas EM 553 entre Resende e Bigorne, junto ao Campo de Futebol de Felgueiras; EM 553-1 que liga a localidade de Anreade a Miomães, no Lugar da Frieira; Estrada Municipal de Nogueiró, junto ao acesso à Estrada Florestal da Pacheca e o acesso ao lugar do Fundo da Aldeia, em Anreade, junto ao Pavilhão Municipal. No concelho, está ainda interdita a EM-1053, devido a desmoronamento.

Em São João da Pesqueira, a Estrada Municipal 504-3 entre Várzea de Trevões e Cruzamento de Espinho também está interdita ao trânsito, devido à ocorrência de derrocadas. A via continua fechada até ser feita a limpeza de todo o trajeto. Em Trevões, os automobilistas têm um percurso alternativo para poderem circular.

No concelho de Sátão, a Estrada Municipal 1393 entre Covelo e o concelho vizinho de Vila Nova de Paiva também está encerrada ao trânsito por causa da chuva forte e do “aumento considerável dos níveis hidrométricos e caudais do Rio Paiva”, justifica a Câmara.

Também em Sátão, está cortada a estrada municipal que liga a localidade de Pereira, na freguesia de Ferreira de Aves e a aldeia de Forles, situada na União de Freguesias de Águas Boas e Forles.

Já em Oliveira de Frades, devido à subida do nível da água do Rio Alfusqueiro, ficou temporariamente interdita a passagem no pontão da estrada que faz a ligação de Destriz à Ribança, Silvares e Caselho.

No município de Penalva do Castelo, estão encerradas por tempo indeterminado a Ponte Dum, que liga Vila Cova do Covelo a Campina, o Pontão da Quinta da Silva, o Pontão da Marinha e o Pontão de Cantos.

Em São Pedro do Sul, a estrada que liga Sul a Trigal foi cortada após um derrube de pedras de grandes dimensões. Por motivos de precaução, foram encerrados o parque de estacionamento das Termas bem como do Circuito Lúdico das Termas.

Já ontem (8 de janeiro), em Vouzela, cederam dois taludes na Estrada Nacional 228, um dos quais com maior gravidade, segundo disse ao Jornal do Centro o presidente da Câmara, Rui Ladeira. O autarca garantiu intervenção naquela via e lamentou o atraso na requalificação da estrada que tem 21 pontos críticos entre Fataunços e Queirã. Em Queirã, a Estrada Regional 228 está condicionada devido a desmoronamento.

Em Castro Daire está condicionada ao trânsito, também por causa da queda de atritos, a estrada 225.

 Mau tempo: Estradas cortadas na região de Viseu. Norte do distrito é o mais afetado

Outras notícias

pub
 Mau tempo: Estradas cortadas na região de Viseu. Norte do distrito é o mais afetado

Notícias relacionadas

Procurar