A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Em Covas do Monte, São Pedro do Sul, a vida segue o…
A Chocolataria Delícia está a fazer sucesso com o chocolate mais procurado…
A médica Liane Carreira concorre para a presidência do conselho sub-regional da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, com as eleições a decorrerem entre 29 de maio e 3 de junho e onde o atual presidente da Secção Regional do Centro, Manuel Teixeira Veríssimo, já anunciou ser de novo candidato.
Liane Carreira é médica de medicina geral na Unidade de Saúde Familiar Grão Vasco, com pós graduação em Climatologia e Hidrologia e Gestão e Administração de Serviços de Saúde.
Nestas eleições, para além dos órgãos dos conselhos regionais e sub-regionais, vão também a sufrágio a Assembleia de Representantes, Conselho Disciplinar Nacional, Conselho de Supervisão, mesas das assembleias regionais, conselhos disciplinares regionais, conselhos fiscais regionais e conselhos médicos das regiões autónomas dos Açores e da Madeira.
As eleições para os órgãos sociais da Ordem dos Médicos (OM), que deveriam ocorrer em janeiro de 2026, foram antecipadas no âmbito do novo Estatuto da OM, uma vez que o processo eleitoral deve acontecer no prazo de um ano desde a publicação desta alteração estatutária.
Candidato à presidência da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, para o mandato 2025/2029, Manuel Teixeira Veríssimo é especialista em Medicina Interna e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC).
Presidiu ao Hospital Distrital da Figueira da Foz entre 2018 e 2022, foi diretor do Centro de Medicina Desportiva de Coimbra (2001 –2003), presidente do Centro de Reabilitação da Região Centro – Hospital Rovisco Pais (2007-2012), da Sociedade Portuguesa de Aterosclerose (2017-2020) e da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (2014-2016).
Natural de Arazede, em Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra, Manuel Teixeira Veríssimo estudou em Coimbra, onde se licenciou em Medicina, em 1980.
É mestre em Medicina do Desporto (1994) e doutorado em Medicina (1999), pela Universidade de Coimbra.