A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
O Mercado dos Produtores, em Viseu, deverá ser inaugurado até ao final de agosto. A garantia foi dada recentemente pelo vice-presidente da Câmara, João Paulo Gouveia, que esteve presente num seminário onde Setor quer agricultura familiar no centro das compras públicas de alimentos.
A obra tem sido realizada nos últimos meses no espaço onde, antes, era o parque de estacionamento junto ao edifício da Segurança Social, representando um investimento de um milhão de euros.
João Paulo Gouveia garantiu ainda que o mercado – que, além do espaço comercial, contará ainda com um espaço lúdico – terá “uma grande importância para o desenvolvimento económico e para a coesão territorial”, alavancando os territórios rurais e escoando os produtos que saem das hortas e quintas de Viseu.
Em fevereiro último, o presidente da autarquia, Fernando Ruas, , afirmando que o mercado deveria estar pronto em novembro do ano passado.
O mercado, com uma área de cerca de 1.000 metros quadrados, irá ficar instalado ao lado da Segurança Social durante, pelo menos, sete anos, período esse em que o espaço é cedido gratuitamente à autarquia viseense.
A nova valência deverá acolher cerca de 80 produtores e lojistas, com condições de atratividade, higiene e segurança asseguradas, enquanto o atual Mercado Municipal é requalificado.