No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
São mais de 100 presépios, de diferentes tamanhos e construídos ao longo…
por
Teresa Machado
por
Isalita Pereira
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O atleta paralímpico Miguel Monteiro, que representa a Casa do Povo de Mangualde, foi reconhecido esta segunda-feira, 11 de novembro, em Lisboa na Gala das Quinas de Ouro. A sessão organizada pela Federação Portuguesa de Futebol distinguiu várias personalidades do futebol e não só. Miguel Monteiro foi um dos homenageados. O atleta foi reconhecido depois de ter sido medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris, no dia 1 de setembro.
“Ser português é muito especial”, disse Miguel Monteiro num vídeo que foi exibido durante a gala. O atleta que venceu a medalha de ouro no lançamento de peso dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 lembrou o dia em que se sagrou campeão paralímpico. “Foi 11 metros e 21 centímetros. Recorde paralímpico. Foi algo extraordinário. O estádio estava completamente cheio, era um domingo dia de família”, recordou Miguel Monteiro. O atleta acrescentou que, enquanto ouvia o hino nacional com o ouro ao peito, reviveu “todos os momentos”. “Faz sentido que esta medalha seja de todos os portugueses, porque todos juntos conseguimos atingir este feito”.
Além do atleta da Casa do Povo de Mangualde foram agraciados Cristina Gonçalves, campeã paralímpica. Também Rui Oliveira e Iúri Leitão, que venceram medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris viram o mérito desportivo reconhecido pela Federação Portuguesa de Futebol. Cristiano Ronaldo foi agraciado com as Quinas de Platina. Na Gala foram ainda reconhecidos os nomeados para a Bola de Ouro deste ano, Diogo Costa, Rúben Dias e Vitinha. Os treinadores Jorge Jesus, Filipa Patão e Ruben Amorim também foram homenageados.