No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
João Azevedo
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
A Sé de Viseu recebe esta terça-feira (22 de outubro) a missa de receção ao caloiro. A celebração acontece depois da receção ao caloiro, que decorreu na última semana.
A missa está marcada para as 20h30, destina-se a todos os estudantes e conta com a participação da Tunadão 1998.
Esta celebração, que será presidida pelo frei José Carlos, responsável pela Pastoral do Ensino Superior (PES) de Viseu, pretende ser “um momento de acolhimento a todos os que iniciam o seu percurso académico no ensino superior”, realça a Diocese de Viseu.
“A PES quer ser uma família que acolhe e, por isso, queremos abençoar os estudantes logo no início do ano, quando estão a começar o seu percurso académico, e dizer-lhes que estamos com eles. Queremos que venham todos, com os padrinhos e madrinhas”, apela o frei José Carlos.
A receção ao caloiro em Viseu decorreu de 16 a 20 de outubro e teve artistas como Putzgrilla, MC Zuka, T-Rex e Zé Cabra. O desfile da Latada deu-se este domingo, começou no Fontelo e percorreu as principais ruas de Viseu. Aos novos alunos e “doutores” juntaram-se familiares, amigos ou simplesmente aqueles que quiseram assistir a um desfile onde as latas eram parte da indumentária.
Assim se cumpriu mais um Latada, a festa de “outono” dos estudantes. No Rossio, os alunos juntaram-se para explicar à cidade porque escolheram aqui estudar.
A missa de receção aos caloiros está marcada para as 20h30 e destina-se a todos os estudantes.