A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…
Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…
O Bispo de Viseu, D. António Luciano, vai esta quarta-feira, 23 de abril, presidir à eucaristia de sufrágio pelo Papa Francisco, onde vai homenagear e recordar o pontífice que morreu esta segunda-feira aos 88 anos.
A missa está marcada para as 17h30, na Catedral da Sé de Viseu. Esta é uma das iniciativas de homenagem a Francisco levadas a cabo pela Diocese.
Trata-se de uma “cerimónia de memória e homenagem ao Santo Padre que dedicou o seu pontificado à Igreja e à humanidade”, refere a Diocese em comunicado. A missa acontece no mesmo dia em que o corpo do Papa será velado em Roma, na Basílica de São Pedro.
Além da missa, está ainda agendado para as 12h00 o tocar dos sinos nos vários locais de culto que a Diocese de Viseu abrange.
Para quem quiser deixar uma mensagem de homenagem a Francisco, na Casa Episcopal está disponível o livro de condolências que pode ser assinado até 29 de abril, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.
A Diocese refere que o Bispo de Viseu foi o primeiro a “deixar uma mensagem de gratidão pela sua dedicação, zelo e empenho na igreja e no mundo, principalmente em prol dos pobres, doentes, frágeis, migrantes, deslocados e vulneráveis da sociedade”.
D. António Luciano pede que todos rezem pelo eterno descanso de Francisco e a Diocese informa ainda que o livro de condolências será enviado à Nunciatura Apostólica em Lisboa.