A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
As obras de requalificação da Feira Quinzenal de Moimenta da Beira já estão a decorrer. O investimento previsto é de mais de 1,8 milhões de euros, anunciou a autarquia.
O presidente da Câmara, Paulo Figueiredo (PS), que esteve recentemente de visita às obras, acredita que a obra “dignificará” toda a zona da Feira e acrescenta que a empreitada irá aumentar significativamente a área útil do mercado.
Nessa zona serão construídos “vários equipamentos de lazer, entre eles um anfiteatro, um parque de caravanismo, espaços verdes, mobiliário urbano e nova mobilidade”, sendo que o objetivo é pôr o espaço a funcionar durante todo o ano. “Simultaneamente, a área reservada à atividade feirante quinzenal moderniza-se e ganha qualidade”, explicou o executivo.
Por causa destas obras, a Feira Quinzenal Moimenta da Beira: Obras na Feira Quinzenal obrigam a mudança de local para a alameda em frente ao Pavilhão Desportivo da vila, onde os feirantes irão permanecer de forma provisória.
Também em Moimenta da Beira, a Câmara já concluiu a obra de pavimentação do caminho entre a CREP – Circular Rodoviária Externa Poente (início do acesso à Zona Industrial) e a localidade de Beira Valente.
A empreitada “beneficia muitíssimo a atividade dos fruticultores e a economia do Município” e mereceu um investimento de mais de 92 mil euros. Além desta obra, também tem decorrido a repavimentação do troço da Estrada Municipal 514 em Aldeia de Nacomba.
“A concretização destes investimentos e de outros que decorrem por todo o território concelhio, são um sinal claro de que o concelho de Moimenta da Beira está em constante mudança, procurando soluções que tragam uma maior qualidade de vida a todos os que residem, estudam, trabalham ou nos visitam, ao longo de todo o ano”, disse Paulo Figueiredo.