A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
A Câmara de Moimenta da Beira e a Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego assinaram, na passada sexta-feira (9 de dezembro), o protocolo de colaboração “Formação + Próxima” com vista a estimular a economia e a atividade turística local.
As duas instituições deram um “passo importante” na concretização do plano “Reativar o Turismo – Construir o Futuro” para garantir a “ampliação de conhecimentos e qualificações dos profissionais do turismo local”, explicou a autarquia de Moimenta da Beira. A formação em turismo é financiada no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência
O programa promovido pelo Turismo de Portugal envolve os municípios do território e as 12 escolas da entidade turística “numa parceria mobilizadora de mudança estratégica, com vista à capacitação na arte da hospitalidade”.
A Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego vai realizar o programa em Moimenta da Beira com o objetivo de “acrescentar valor ao tecido empresarial local e aos respetivos territórios”, elevar a qualificação dos profissionais do setor e promover a atração de talentos, qualificando pessoas de outros setores ou desempregados que queiram ingressar no turismo.
“A Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego disponibiliza os conhecimentos técnicos avançados dos profissionais desta Escola, em programas personalizados que vão ao encontro das necessidades das diversificadas empresas, das pessoas e da atividade turística de toda região nordeste de Portugal”, realça a nota da Câmara de Moimenta da Beira.
.