“Isto era tudo feito à mão. Desde a semente até ao pano.”…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…
Morreu na segunda-feira (28 de abril) o ex-provedor da Misericórdia de Vouzela, Eugénio Lobo. Tinha 96 anos o antigo responsável que dirigiu a Santa Casa durante cerca de 40 anos. A Câmara de Vouzela já manifestou o “mais profundo pesar” pelo falecimento de Eugénio Lobo, destacando o seu trabalho na instituição.
“O equilíbrio e a prudência, não descurando a inovação e a modernidade, com que geriu os destinos da Misericórdia de Vouzela fizeram de Eugénio Lobo um Homem de causas sociais e uma referência na vida comunitária do nosso concelho”, acrescenta o município.
Natural de Sever do Vouga, Eugénio Lobo – que também foi chefe da repartição das Finanças de Vouzela – dirigiu a Misericórdia local entre 1980 e 2019. Também dedicou parte do seu tempo ao associativismo, tendo passado pela Sociedade Musical Vouzelense – onde também foi presidente – e pela Cooperativa Rádio Vouzela. Em 2003, foi homenageado pela Câmara Municipal.
Também em sua homenagem foi inaugurado o lar de idosos da Misericórdia de Vouzela, atualmente intitulado de Residência Sénior Eugénio Lobo.
A autarquia de Vouzela deixou condolências à família e aos amigos do ex-provedor da Misericórdia e às instituições das quais este fez parte.
Também a Misericórdia de Vouzela destacou o facto de, durante o seu mandato, Eugénio Lobo ter protagonizado “um conjunto de grandes iniciativas, mercê de uma administração criteriosa, espírito empreendedor, competência e doação a uma causa nobre”.
O funeral está marcado para esta tarde de terça-feira (dia 19), às 17h00, na Capela de São Frei Gil. O corpo vai ser depois enterrado no cemitério de Vouzela.