Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
O Parque Industrial de Mortágua vai ser ampliado em mais 20 hectares, num investimento que ultrapassa os 3 milhões de euros. A autarquia local já avançou com a segunda fase do projeto, que pretende “dar resposta a novos pedidos de instalação e de ampliação de unidades existentes” de empresas no concelho.
A medida faz parte das prioridades do executivo presidido por Ricardo Pardal, que refere que a ampliação faz parte da sua estratégia de crescimento económico “assente na consolidação do tecido empresarial local e na captação de novos investimentos”.
“A nova ampliação irá ocupar uma área de 20 hectares, contígua ao atual Parque, prolongando-se para o lado poente da EN228. O processo de aquisição dos terrenos está a decorrer, tendo já sido celebrados vários contratos de compra e venda com os proprietários”, adianta a Câmara em comunicado. As obras deverão arrancar no segundo semestre deste ano.
O presidente do município, Ricardo Pardal, destaca a capacidade de resiliência e de adaptação do tecido empresarial do concelho e dos empresários locais e a forma como “têm sabido superar dificuldades e crises, como aconteceu no tempo da pandemia, e até crescer num contexto internacional marcado por grande incerteza e instabilidade”.
“Queremos trabalhar ao lado das empresas, dos empresários e dos empreendedores, que são fundamentais para a criação de riqueza e emprego, para a fixação de pessoas e para o desenvolvimento sustentado do concelho. Estamos cá para ajudar, facilitar, agilizar procedimentos, e oferecer condições atrativas para quem queira investir em Mortágua”, afirma.
A obra no Parque Industrial conta com o apoio dos fundos do programa Portugal 2030.