Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
Um grupo de sete motociclistas com ligações a Penalva do Castelo percorre até sexta-feira (18 de agosto) a Estrada Nacional 222, junto ao rio Douro. Os motards estão a atravessar a via com motas de 50 cavalos, ida e volta.
O grupo partiu de Penalva do Castelo ontem, quarta-feira (dia 16). Em declarações à Dão Digital, o motociclista José Carlos Martins disse que o passeio deste ano é mais curto, mas conta com mais um elemento.
“O objetivo é fazer a EN 222, que liga Almendra a Vila Nova de Gaia, mas depois vamos fazer também outras estradas em direção a Aveiro e regressar à EN 16, para sair em Penalva do Castelo”, frisou.
Os últimos dias antes da viagem foram de preparação para um percurso feito apenas com motos clássicas.
“As motorizadas continuam velhas com 40 anos. É o mesmo prazer que fazer uma aventura. Se fossemos com motorizadas novas, não fazia sentido fazer um passeio destes, portanto é mesmo com motas velhas, algumas restauradas e outras não, estando como estavam há 40 anos. A ideia é chegar ao fim e, se não chegar, é mais uma volta”, disse José Carlos Martins.
No ano passado, o passeio ligou Santiago de Compostela a Finisterra. Já há dois anos, os motociclistas passaram pela Estrada Nacional 2.