No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
São mais de 100 presépios, de diferentes tamanhos e construídos ao longo…
por
Teresa Machado
por
Isalita Pereira
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Uma mulher, de 68 anos, foi detida pela PSP de Viseu depois de ser apanhada com roupa e calçado furtado de uma loja. O caso aconteceu na passada sexta-feira (25 de outubro) e foi agora comunicado pelas autoridades.
Segundo a PSP, a mulher saiu da loja sem pagar os artigos que tinha escondido num saco forrado a prata para que não fossem detetados pelos alarmes da loja, localizada num centro comercial da cidade.
A suspeita acabou por ser descoberta e até a chegada das autoridades foi retida pelo segurança do espaço comercial. “Após conhecimento desta Polícia da ocorrência de um furto, de imediato deslocou-se ao local onde abordou a suspeita, que se encontrava com o segurança daquele estabelecimento”, refere a PSP em comunicado.
A polícia descreve que a mulher “tinha passado os pórticos de segurança sem que efetuasse o respetivo pagamento” e “tinha na sua posse vários artigos, peças de vestuário e calçado, dissimulados no interior de uma saco forrado a prata”. Todos os artigos acabaram por ser apreendidos pelas autoridades.
A detida foi presente no Tribunal Judicial de Viseu.
A PSP anunciou ainda uma duas detenções por condução sob efeito do álcool. No sábado (26 de outubro), pelas 2h55, na Avª. Infante D. Henrique, os polícias um homem de 26 anos que conduzia com uma taxa de álcool no sangue (TAS) de 1,50 g/l.
Já no domingo (27 de outubro), pelas 3h39, na Avª. 25 de Abril, outro homem foi mandado parar pelas autoridades e ao ser submetido ao teste de alcoolemia acusou uma TAS de 1,74g/l.
Os detidos foram notificados para comparecerem no Tribunal Judicial de Viseu.