O Jornal do Centro mantém-se independente para servir a sua comunidade. Mas…
Está a pensar renovar o seu apartamento? Neste episódio de Missão Possível,…
Não me meteram na escola porque fazia falta a guardar cabras”. Esta…
A autarquia de Viseu avançou com o ato de consignação da obra de reparação do pavimento da Feira Semanal de Viseu. Esta empreitada tem um prazo de execução de 21 dias e representa um investimento municipal de cerca de 111 mil euros. O objetivo é requalificar as vias/acessos em betuminoso no recinto da Feira Semanal – algumas também serão alargadas -, bem como a ciclovia e parte da Avenida dos Capitães.
“Passamos hoje mais uma empreitada importante do papel para o terreno, entregando-a nas mãos do empreiteiro para a sua execução”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas. “Temos um prazo curto de execução, com o objetivo de condicionar o menos possível o uso do espaço. Esta é uma obra que permitirá incrementar as condições de acessibilidade e garantir uma maior segurança e conforto para todos os feirantes que exercem a sua atividade semanalmente”, sublinhou o autarca.
Esta será a primeira fase de um conjunto de intervenções que a autarquia pretende realizar no recinto, com vista à sua qualificação.
Há um ano, o presidente da Câmara de Viseu anunciou que o concurso para requalificar todo o espaço ficou deserto e que o próximo só será aberto depois da realização da Feira de S. Mateus, em 2025.