A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Em Videmonte, a arte de fazer pão é mais do que uma…
Sabia que as casas vendidas por mediadoras alcançam mais valor e são…
O Museu Aristides de Sousa Mendes em Cabanas de Viriato, no concelho de Carregal do Sal, venceu o Prémio Nacional do Imobiliário na categoria da Reabilitação. O galardão foi entregue na última quinta-feira (27 de março), no hotel Vila Galé Sintra.
O prémio foi anunciado pela Fundação Aristides de Sousa Mendes. O museu, inaugurado no ano passado e construído na Casa do Passal – a antiga residência de Aristides de Sousa Mendes –, contou com a arquitetura de Pedro Azevedo e Susana Rosmaninho, do ateliê Rosmaninho + Azevedo, e a construção da Edibest.
O Museu Aristides de Sousa Mendes foi inaugurado a 19 de julho, após um investimento avultado de milhões de euros. A data não foi escolhida ao acaso, dado que naquele dia seria o seu aniversário. Em novembro, o Parlamento aprovou a inscrição do espaço museológico como museu nacional.
O Museu Aristides de Sousa Mendes recorda a história do antigo cônsul e ainda o gesto que protagonizou ao salvar milhares de judeus do Holocausto durante a Segunda Guerra Mundial.
O Prémio Nacional do Imobiliário distinguiu 13 projetos que se destacaram pela sua qualidade, inovação, sustentabilidade e impacto positivo na paisagem urbana e social do país em diferentes categorias do Comércio ao Turismo e da Reabilitação à Sustentabilidade. A iniciativa é promovida pela revista Magazine Imobiliário.
O Museu Aristides de Sousa Mendes também está nomeado para o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, que vai ser entregue a 15 de maio, nas categorias de melhor reabilitação com “Impacto Social” e “Restauro”.