Em Videmonte, a arte de fazer pão é mais do que uma…
Sabia que as casas vendidas por mediadoras alcançam mais valor e são…
Pelo terceiro ano consecutivo, as Janelas 4 Life estão presentes na Feira…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A Criaverde marcou presença na 35ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), de 12 a 16 de março, o maior evento de turismo em Portugal, com um propósito claro: mostrar que as plantas não servem apenas para decorar, elas têm o poder de criar ligações, provocar emoções e transformar espaços em experiências imersivas.
As plantas como ponto de encontro
Integrada na campanha “As plantas aproximam pessoas”, a Criaverde reforçou o seu compromisso em criar ambientes sustentáveis que promovem o bem-estar, o encontro e a proximidade.
Esta BTL foi marcado pelo reforço das marcas na valorização de plantas na decoração de eventos, como destaca Alice, Gestora da Criaverde, através de uma planta criamos um espaço verde, onde as pessoas aproximam-se e criam oportunidades, seja de negócios, amizades ou de bem-estar, onde podemos ter uma atitude positiva nas nossas ações e levar mais plantas para o nosso dia a dia, criando uma experiência sustentável.
As marcas da BTL
Cada projeto foi criado com uma visão, na Madeira com o tema “Madeira”. É tudo o que apetece”a inspiração para a decoração do stand da Madeira é poder escolher praia, cultura, gastronomia e natureza, sendo a Madeira o jardim do Oceano. Outro conceito é a sustentabilidade, a reutilização dos elementos da decoração como plantas nos próximos eventos.
Fomos também a outra pérola do Atlântico, e vencedores dos prémios de Melhor Stand Nacional e Sustentabilidade na BTL 2024, os Açores. Este ano, foi apresentado jardins suspensos com vegetação natural das ilhas, incluindo hederas, fatsias e kokedamas, totalizando cerca de 200 plantas em suspensão, reforçando o compromisso sustentável da região.
No centro de Portugal, para o Turismo do Centro foi criado jardins suspensos com vegetação autóctone da Região do Centro para criar um percurso alusivo ao tema deste ano, “Estradas com História”.
Decorações que contam histórias
Cada stand decorado pela Criaverde foi pensado como uma memória viva da natureza. Cada planta escolhida, cada estrutura suspensa, cada floreira construída contou uma história da região e das pessoas que representa, da marca, da experiência imersiva.
Através das plantas, a Criaverde acredita numa forma de estar mais social e produtiva criando pontos entre pessoas e lugares, como para que as marcas valorizem a sustentabilidade nas suas ações.