Em Videmonte, a arte de fazer pão é mais do que uma…
Sabia que as casas vendidas por mediadoras alcançam mais valor e são…
Pelo terceiro ano consecutivo, as Janelas 4 Life estão presentes na Feira…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Foi a nadar em casa que Maria Miguel Lopes venceu a prova de 100 Bruços no Zonal Norte. A nadadora do Académico de Viseu fez um tempo de 1.18.59s e ficou com a medalha de ouro da prova. A academista venceu ainda a medalha de prata nos 200 metros.
Nesta prova, Maria Miguel Lopes fez um tempo de 2.55.35s a três décimos de segundo de conquistar a medalha de ouro. A colega de equipa Eva Gonçalves subiu ao pódio, vencendo uma medalha de bronze. O Zonal Norte decorreu sob cinco sessões de competição nas Piscinas Municipais de Viseu. Competiram 222 nadadores de 40 equipas da região norte de Portugal. A representar o Académico de Viseu estiveram oito nadadores.
A natação do Académico dividiu-se nos últimos dais entre Viseu e Coimbra. Foi na cidade dos estudantes que os escalões de juvenis, juniores e seniores do Académico venceram 32 medalhas no InterDistrital. Competindo numa prova com 40 equipas e 431 nadadores, o Académico garantiu dez apuramentos para o Open de Portugal, que vai decorrer no Jamor, entre 3 e 6 de abril.
Vão representar o Académico de Viseu no Open Madalena Figueira, Mafalda Rosa, André Santos, Tomás Sousa, Tiago Ôlas, Rafael Parente, Guilherme Silva, João Vitória, Miguel Batista e Martim Lavajo. Na prova interdistrital, o Académico de Viseu venceu quinze títulos, juntando ainda oito medalhas de prata e nove de bronze.