Geral

30 de 01 de 2024, 10:43

Centro Business

Academia de pilotos de Viseu organiza dia aberto este sábado

Escola de aviação IFA em Viseu vai organizar dia aberto no Aeródromo Municipal

avião ifa viseu

A escola de aviação IFA em Viseu vai abrir as portas no próximo sábado (3 de fevereiro) num dia aberto que vai decorrer no Aeródromo Municipal. Quem quiser saber como pilotar aviões ou conhecer melhor o mundo da aviação poderá participar nesta iniciativa que propõe experiências e ensinamentos proporcionados pela academia de pilotos.

O diretor executivo da IFA, José Madeira, acredita que o dia aberto “será uma demonstração do muito que temos a oferecer a todos os interessados em serem pilotos, e cujo número tem vindo a crescer”.

“Um aluno pode completar a sua formação integrada no prazo de apenas 18 meses, com a parte prática iniciada já no quarto mês e mediante o atendimento de alguns requisitos da ANAC (Autoridade Nacional da Aviação Civil). Garantir a qualidade do ensino é sempre a nossa prioridade e esperamos contar com a adesão de um número alargado de viseenses neste Dia Aberto”, realça.

Esta iniciativa decorre numa altura em que a IFA quer reforçar a atividade no concelho de Viseu, tendo já contribuído mais de meio milhão de euros para a economia de Viseu, dos quais 200 mil euros só para a Câmara, entre taxas, combustíveis e arrendamentos, desde a sua inauguração em 2019.

Além do município local, a IFA diz que também beneficia a economia de Viseu “através de uma rede de fornecedores que inclui hotéis, empresas do sector de restauração e do sector gráfico, o arrendamento de apartamentos, empresas de limpeza, de transporte, de mobiliário e de material de escritório, entre outros”.

A empresa de formação aeronáutica quer agora reforçar o investimento no concelho, apostando no aumento do número de alunos, portugueses e estrangeiros, tendo em conta que a academia de Viseu conta com estudantes de nove nacionalidades.