Geral

08 de 06 de 2021, 11:20

Agenda

ACERT dá música esta sexta-feira

Final do concurso Novos Tons N'ACERT vai contar com a participação de dois projetos musicais

guitarrista

A ACERT, em Tondela, vai receber esta sexta-feira (11 de junho) às 19h30 dois dos projetos finalistas da terceira edição do concurso de música Novos Tons N’ACERT.

Os Pouca Roupa e o projeto Mr. Vítor Frankenstein vão atuar no palco da associação cultural. Em comunicado, o ACERT refere que o concurso Novos Tons N’ACERT quer “dar a conhecer projetos musicais, a solo ou bandas, que ainda não tenham editado publicamente os seus trabalhos”.

Dos projetos que apresentaram a concurso, foram selecionados três, dos quais apenas dois projetos tiveram disponibilidade para se apresentar nesta última fase do concurso com a presença de um júri. O projeto vencedor vai participar na 30.ª edição do festival Tom de Festa.

Os Pouca Roupa são liderados pelo guitarrista e músico viseense Pedro Barbosa, que, escreve a ACERT, “desde muito cedo se habitou a ouvir música de vários estilos e tendências e que sempre se focou, não apenas no ritmo ou na melodia, mas também na palavra”.

A banda promete “turbulência, energia, cor e poesia num rebuliço de ideias e criatividade”.

Já Vítor Pereira irá apresentar-se com o projeto a solo Mr. Vítor Frankenstein, criado em 2019 e caraterizado como um “projeto estilo one man band” e onde a guitarra serve de “batuta” para as músicas que refletem sobre os problemas atuais da sociedade moderna, as desigualdades e outros temas como o aquecimento global, a exploração e os direitos dos animais e o mais íntimo.

A entrada será gratuita.