A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…
Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Auditório Municipal Padre Bento da Guia vai receber três peças de teatro, um concerto e uma atuação de stand-up comedy nos próximos meses, anunciou a Câmara de Moimenta da Beira.
Os espetáculos vão acontecer uma vez por mês até maio do próximo ano, exceto em dezembro, altura em que decorre o programa “Moimenta Terra Natal”, e em abril, aquando das comemorações dos 50 anos da Revolução dos Cravos. As propostas são variadas “para miúdos e graúdos”, frisa o município.
No dia 18 de novembro, às 21h00, sobe ao palco do Auditório Municipal a peça de teatro “Mulher” da Companhia de Teatro Experimental de Poiares, baseado em cenas de “Yerma” de Federico García Lorca. O espetáculo conta a história de uma mulher que vive atormentada pela indiferença do marido, por não conseguir conceber um filho, mas busca de todas as formas engravidar.
A 20 de janeiro e à mesma hora, a companhia Visiunarte de Viseu apresenta o musical “O Rei do Espetáculo”, que relata a história de Phineas Taylor Barnum, um homem do espetáculo conhecido por ter uma tendência peculiar de enganar o seu público e que decidiu montar um circo com pessoas que possuíam características únicas, na esperança de ficar famoso.
Na noite de 17 de fevereiro, entra em cena a humorista Ana Arrebentinha, que tem sido nos últimos anos uma presença regular nos ecrãs dos portugueses, seja como atriz, apresentadora ou comediante.
Já a 23 de março, também às 21h00, atuam os Marta Bajouco Trio, formados pela artista de Coimbra que dá o nome ao grupo, pela flautista Ana Trindade e pelo pianista Guilherme Nunes e que tocam canções que procuram “a calma e o desassossego”. Em setembro de 2022, Marta Bajouco lançou o EP “Ao Canto do Rio”, que tem vindo a apresentar em diversos palcos.
Por fim, no dia 18 de maio às 15h00, será apresentada a peça de teatro infantil “O Rei que Comia Histórias”, da Pandora Teatro, que conta a história de um rei que é analfabeto e, quando é desmascarado, redime-se e entra numa escola para aprender a ler e escrever.
Os espetáculos são de entrada gratuita.